Requerimento nº 27 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2025
Número
27
Data de Apresentação
12/05/2025
Número do Protocolo
229
Tipo de Apresentação
Escrita
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinário
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Requer, junto a secretaria de educação, informações referentes ao setor responsável pela "rede física e manutenção" das escolas da rede municipal de ensino. • Quantos servidores compõem atualmente a equipe de "rede física e manutenção" da Secretaria Municipal de Educação? • Quais são as funções específicas desempenhadas por esses profissionais? • Existe uma planilha ou outro tipo de controle de atendimentos realizados por essa equipe nas escolas municipais? • Como é feito o controle de tempo entre o chamado da escola e o atendimento efetivo da equipe de manutenção? • Existe algum protocolo ou critério estabelecido para definir a prioridade de atendimento entre as diferentes demandas? • Há alguma previsão de reforço na equipe ou na estrutura de atendimento, tendo em vista as recorrentes reclamações de morosidade e não atendimento de solicitações? • Como as escolas devem proceder formalmente para registrar suas demandas junto ao setor de manutenção da Secretaria? JUSTIFICATIVA: Estes vereadores foram procurados por por pais, professores e membros da comunidade escolar de diversas unidades da rede municipal de ensino, relatando problemas de morosidade estruturais recorrentes, como bebedouros quebrados, torneiras danificadas, problemas elétricos e hidráulicos, entre outros pequenos reparos que dificultam o pleno funcionamento das unidades escolares e comprometem a segurança e o bem-estar dos alunos e servidores. Diante da relevância do tema, torna-se necessário compreender como está estruturado o suporte da Secretaria de Educação para a manutenção da rede física das escolas.
Indexação
REDE FÍSICA MANUTENÇÃO
Observação