Matérias da Ordem do Dia (20ª Ordinária. da 4ª Sessão Legislativa da 24ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 25
Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
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1 |
Requer à Secretaria de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social um estudo para avaliar a possibilidade de colocação de uma placa de carga e descarga em frente a uma Casa de Ração que abriu na Av. Manoel da Costa Gontijo, nº 372, bem como o envio do resultado do estudo. JUSTIFICATIVA: Na empresa Madebom, no mesmo sentido da via, não há placa proibindo parada e estacionamento. Por esse motivo o vereador que subscreve solicita o estudo para a colocação da placa para permitir que a empresa nova que abriu consiga carregar e descarregar as matérias primas e os produtos que precisa em sua sede. - - |
Aprovado |
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2 |
Requer da Apae que informe quando será agendado o procedimento de consulta de Neurologista e atendimento fonoaudiologia, fisioterapia e TO do senhor E. H. O. S, cartão SUS 706.2085.4761.3961. - - |
Aprovado |
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3 |
Requer à Secretaria de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social a apresentação das seguintes informações: Como está o andamento do processo de contratação de empresa para pintura das pistas e faixas de pedestres dentro do perímetro urbano de Bom Despacho? Qual valor será gasto nos serviços de pintura e repintura das pistas e faixas de pedestres no presente ano? Quando começará a pintura? JUSTIFICATIVA: As faixas estão muito apagadas, trazendo riscos a motoristas e pedestres. As informações auxiliarão os trabalhos de fiscalização do vereador que subscreve. - - |
Aprovado |
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4 |
Requerimento nº 235 de 2020
Processo: -
Autor: Dra. Rose Delegada.
Protocolo: 151
Turno: -
Texto original
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Senhora Presidente,
A Vereadora que a este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência, amparados no art. 111 do Regimento Interno c/c artigo 71 da Lei Orgânica Municipal e demais disposições legais, solicitar a inclusão do presente requerimento para apreciação e votação do Plenário, e se aprovado, seja enviado ao Gerente da Caixa Economica Federal o seguinte questionamento. REQUERIMENTO: Os mutuários em situação irregular com a Caixa Economica Federal por ter abandonadoo imóvel do Residencial Dona Branca ou o colocado em uma situação de ocupação irregular foram notificados? Em caso de notificação, todos foram localizados e apresentaram defesa? Em caso de não ter sido possível notificar os mutuários, quais alternativas foram adotadas? Buscou-se alguma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social para localizar e notificar estes mutuários? A Caixa Economica Federal ajuizou alguma ação de reintegração de posse com pedido de tutela antecipada para retomar o imóvel com ocupação irregular? Há alguma decisão favorável e indicação de novo beneficiário pelo município? JUSTIFICATIVA: Andando pelo Conjunto Residencial Dona Branca , esta vereadora constatou que vários imóveis estão em situação de ocupação irregular (denuncia de moradores) e outros estão abandonados e até depedrados. Esta vereadora esteve em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e estes se disponibilizaram a auxiliar na notificação daqueles que não foram localizados. Em abril de 2019, através do ofício 0423\2019, o Gerente Geral informou a esta vereadora que adotaria todas estas medidas, no entanto, as situações de ocupação e abandono das unidades habitacionais agravaram ainda mais, não sendo constatada a adoção de nenhuma medida. É de conhecimento de V. Exa. que existe uma lista reserva de possíveis beneficiários do Programa Habitacional Bom Despacho, 14 de setembro de 2020. Vereadora Rose Delegada - - |
Aprovado |
5 |
Requer da secretária de saúde que informe quando será agendado o procedimento de desobstrução do canal lacrimal do Sr. José Geraldo da Costa, Cartão SUS 706 3081 5278 7680 (Documentos anexos). - - |
Aprovado |
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6 |
Requer ao Senhor Prefeito Municipal os seguintes documentos relacionados ao serviço de transporte em ambulância no município, no período compreendido entre 1º de janeiro de 2019 até a presente data, o envio de todas as notas fiscais relacionadas à prestação de serviços de ambulâncias tipo B e D ao município, envio de todos os controles de solicitações para transporte em ambulância de paciente hospitalizado e o envio de todos os relatórios do transporte fornecido pela empresa prestadora do serviço. JUSTIFICATIVA: As informações subsidiarão os trabalhos de fiscalização da Vereadora que subscreve. - - |
Aprovado |
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7 |
Requer ao Senhor Prefeito Municipal informações detalhadas sobre os gastos da Prefeitura em função do enfrentamento do estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19 causada pelo novo Coronavírus. JUSTIFICATIVA: O requerimento se justifica pela Lei 2.730 de 26 de maio de 2020, a qual dispõe que o Poder Executivo encaminhará mensalmente à Câmara Municipal de Bom Despacho e disponibilizará em seu sítio oficial na internet informações sobre a aquisição de bens, serviços, insumos de saúde e materiais de divulgação, todas as compras e a contratação de serviços realizadas decorrentes da pandemia, com o nome do fornecedor, o preço e as fontes dos recursos. - - |
Aprovado |
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8 |
Indica ao Secretário de Obras, através da secretaria competente, a pavimentação asfáltica DA Rua Pirapora com rua Corinto. - - |
Aprovado |
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9 |
Indica ao Senhor Prefeito Municipal, através da secretaria competente, a pavimentação asfáltica do final da Rua Portugal. JUSTIFICATIVA: A via foi apenas parcialmente asfaltada. - - |
Aprovado |
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10 |
Indica à Secretaria de Meio Ambiente uma vistoria e providências com relação a água parada na quadra da Rua Faustino Teixeira no Bairro Ozanan e próximo ao Supermercado BH e à Praça de Esportes da AAB. JUSTIFICATIVA: Conforme queixa de moradores na quadra do Bairro Ozanan há uma piscina abandonada que se tornou um grande criadouro de mosquitos transmissores de doenças. O mesmo acontece próximo ao Supermercado BH, onde tem um acúmulo de água parada com foco de mosquitos. Assim é necessária uma vistoria e que as providências cabíveis sejam adotadas com urgência. - - |
Aberto. |
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11 |
Reitera ao Prefeito, indicação feita ao Secretário de Obras para implantação de iluminação de LED na rua Gustavo Lopes, bairro Morada do Sol. - - |
Aprovado |
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12 |
Reitera ao Prefeito, indicação feita ao Secretário de Obras para pintura e reforma da Praça Padre Augusto no Engenho do Ribeiro. - - |
Aprovado |
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13 |
Reitera ao Prefeito, indicação ao Secretário de Obras, abertura do canteiro central no final da Avenida Dr. Juca ligando com a rua A. Justificativa: os motoristas que trafegam no local usam da contramão para acessar a rua correndo risco de acidentes e atropelamentos. - - |
Aprovado |
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14 |
Reitera ao Prefeito, indicação ao Secretário de Obras, a manutenção do calçamento no beco Raquel Paiva. Justificativa: o morador do trecho não consegue sair da própria casa devido aos estragos na rua sendo necessário passar pelo quintal do vizinho. - - |
Aprovado |
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15 |
Reitera ao Prefeito, indicação ao Secretário de Obras, construção de um canteiro central na Avenida Dona Joana na Vila Gontijo, entre as ruas Enfermeira Joana D'arc e São João. - - |
Aprovado |
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16 |
Reitera ao Prefeito, indicação ao Secretário da Trânsito, a construção de um quebra-molas na rua Raquel Paiva de Oliveira nas proximidades do número 400. - - |
Aprovado |
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17 |
Reitera ao Prefeito, indicação ao Secretário de Trânsito, para construção de uma rotatória na rua dos Operários para melhorar o fluxo do trânsito no local. - - |
Aprovado |
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18 |
Reitera ao Prefeito, indicação feita ao Secretário de Trânsito, para construção de um quebra-molas na Avenida das Palmeiras próximo ao Lava Rápido Chapolin. - - |
Aprovado |
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19 |
Reitera a indicação ao Senhor Prefeito Municipal a análise da viabilidade dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 terem direito ao adicional de insalubridade de 40% (quarenta por cento) calculado sobre o salário. Justificativa: Com a pandemia do novo Coronavírus, as contaminações dos profissionais de saúde vêm ocorrendo de forma alarmante em todo o país. Em Bom Despacho estes profissionais recebem um adicional de insalubridade de apenas 20% (vinte por cento), mesmo aqueles que estão na linha de frente do combate ao vírus. É um percentual muito baixo, tendo em vista o grande risco a que estão sujeitos. Aumentar o valor do adicional de insalubridade não é suficiente para acobertar os possíveis danos que esses trabalhadores venham suportar em caso de contaminação ou infecção, mas é uma medida que trará um mínimo de justiça social e reconhecimento a estes grandes profissionais - - |
Aprovado |
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20 |
Indica ao Senhor Prefeito Municipal a reforma e reestruturação do Campo do Recreativo no Distrito do Engenho do Ribeiro. Justificativa: Trata-se de um espaço público importante para os moradores do Engenho do Ribeiro, utilizado para a prática de esportes e para recreação. No entanto, está abandonado e estragado. - - |
Aprovado |
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21 |
Indica ao Senhor Prefeito Municipal a finalização da obra sobre o córrego da Rua Gabriel Tavares, no Bairro de Fátima. Justificativa: A obra inacabada no local está trazendo diversos transtornos aos moradores do entorno e precisa ser finalizada com urgência. - - |
Aprovado |
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22 |
Indica ao Senhor Prefeito Municipal a instalação de um redutor de velocidade na Rua Gabriel Tavares, no Bairro de Fátima. Justificativa: Há um grande tráfego de carros e carretas diariamente na via, trazendo riscos de acidentes e causando danos à estrutura das residências próximas. Os moradores reivindicam um redutor de velocidade desde 2017 (protocolo 2017092). - - |
Aprovado |
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23 |
Indica ao Senhor Prefeito Municipal, através da secretaria responsável, o agendamento imediato de um exame de cateterismo para a paciente M.M.F. Justificativa: A paciente precisa fazer rapidamente o exame mencionado, mas a demora no sistema público de saúde está lhe prejudicando. Ela não pode esperar tanto tempo e, por isso, o atendimento deverá ser viabilizado o mais rápido possível. - - |
Aprovado |
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24 |
Indica ao Senhor Prefeito Municipal melhorias na segurança e nas condições de trabalho no lixão com absoluta urgência. Justificativa: As condições que os trabalhadores são submetidos no lixão são absurdas. As instalações são precárias, não tem sequer energia elétrica e o local está infestado de escorpiões. Em frente, onde era o Tiro de Guerra, hoje funciona um ponto de venda e uso de drogas, trazendo graves riscos aos trabalhadores. Há meliantes que vão até o local visando roubar baterias e outros bens e tentando colocar fogo no lixo. Os trabalhadores são obrigados a trabalhar no escuro e sem qualquer estrutura. A situação não pode continuar como está e as providências devem ser tomadas imediatamente. - - |
Aprovado |
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25 |
Indicação nº 389 de 2020
Processo: -
Autor: Dra. Rose Delegada.
Protocolo: 150
Turno: -
Texto original
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Indicação nº _____/2020
Senhora Presidente, A Vereadora que este subscreve, com assento nesta Casa Legislativa, vem perante Vossa Excelência, amparada no art. 141 do Regimento Interno c/c artigo 71 da Lei Orgânica Municipal e demais disposições legais, solicitar a leitura e o encaminhamento ao Dr Berlolino da Costa Neto, Excelentíssimo Prefeito Municipal. INDICAÇÃO Que seja inserido no plano de pavimentação pública a obra de uma parcela de aproximadamente 100 metros, da Rua Pedro Quintino, atrás do Motel Resplendor. JUSTIFICATIVA: Visando atender a solicitação de moradores residentes na referida via, constatei que parcela da referida rua não está incluída no planejamento dessa administração. Bom Despacho, 14 de setembro de 2020. Vereadora Rose Delegada - - |
Aprovado |