1 - Indicação nº 282 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 170
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Indica ao Sr. Secretário do Meio Ambiente, Leandro Eustáquio de Matos Monteiro, que seja providenciada a poda de uma árvore localizada na Rua Antônio Zuca, nº 41, Jardim dos Anjos, cruzamento com a Rua Pedro Simão Vaz. A poda solicitada é de extrema necessidade, pois, está encostando nos fios de energia, além do telhado da casa o que coloca em risco os moradores da casa e demais transeuntes do local.
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Matéria lida
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2 - Indicação nº 283 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 171
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Reitera a indicação 6/2022 ao Sr. Secretário do Meio Ambiente, Leandro Eustáquio de Matos Monteiro, para que elabore um plano de prevenção e combate às queimadas no município. Assim, deve ser traçado a estratégia de educação da população, meios eficazes de fiscalização e combate imediato aos focos de queimada, haja vista que o planejamento antecipado é fundamental para bons resultados na administração pública.
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Matéria lida
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3 - Indicação nº 284 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 172
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Reitera a indicação 100/2022 ao Sr. Gerente Regional da COPASA, bem como ao Sr. Encarregado do Sistema de Bom Despacho para que que aumente os números de atendentes na unidade de Bom Despacho/MG. Diante de várias reclamações de moradores e consumidores locais de que o atendimento presencial, telefônico e virtual está defasado e ineficaz, necessário se faz o aumento do contingente de pessoal no atendimento ao público na unidade Bom Despacho.
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Matéria lida
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4 - Indicação nº 285 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 173
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Reitera a indicação 263/2021 à Sra. Secretária de Trânsito, Andreia Luciene Silva Araújo, para que solicite à viação Circullare, estudos sobre a possibilidade da linha de ônibus Nossa Senhora Aparecida, passar a circular pelo Bairro Jardins. O bairro mencionado tem uma quantidade grande de moradores que fazem uso da linha Nossa Senhora Aparecida, tendo que se deslocar para poder usufruir da referida linha. Esse pedido vai ao encontro das reivindicações dos moradores.
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Matéria lida
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5 - Indicação nº 286 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 174
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Reitera a indicação 32/2021 ao Sr. Secretário de Obras, Fábio Rodrigo de Souza Santos, para que realize a troca de Luzes da Praça da Escola Estadual Miguel Gontijo, principalmente, as luzes próximas a arena. A arena tem sido ocupada por jovens que buscam praticar atividades físicas, inclusive o mais praticado é o Basquete, de forma que há necessidade de realizar um melhor escoamento da água no local, além de pintar meia quadra de basquete, mas também a implementação de uma tabela de basquete profissional, uma vez que o esporte tem crescido veementemente em nossa cidade, assim sendo faz-se necessário a intervenção do poder público, a fim de investir na ocupação do espaço público como fonte de transformação social.
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Matéria lida
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6 - Indicação nº 287 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 175
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Indica ao Secretário de obras que seja providenciado com urgência a iluminação, recapeamento e a limpeza da rua Passos no Bairro Santa Marta.
Justificativa: As Vereadoras foram procuradas pelos moradores relatando que o local está com muita sujeira, com pouca iluminação e com enormes buracos, podendo causar sérios acidentes.
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Matéria lida
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7 - Indicação nº 288 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 176
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Indico ao Secretário de Obras que providencie a iluminação pública com urgência na rua Abaeté especificamente ao lado da Fábrica de Móveis Gala no bairro Santa Marta.
JUSTIFICATIVA: Os moradores procuraram as vereadoras relatando que a iluminação do trecho informado garantirá a segurança das pessoas que trafegam pela via no período noturno. Foi feito reclamações também na ouvidoria do site da Prefeitura segue: 20221010.193124.9926850 ; 20221006.094832.9146190 e 20221011.175951.9412760
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Matéria lida
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8 - Indicação nº 289 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 177
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Indica ao Secretário do meio ambiente que faça a fiscalização urgente da água mal cheirosa que passa por debaixo da ponte que fica na estrada dos Ferreiras “Ponte dos Ferreiras” que liga o bairro São Vicente a BR 262.
Justificativa: As vereadoras foram procuradas por transeuntes do local que relataram do mal cheiro que vem da água e também da espuma existente nela, suspeita-se de esgoto não tratado.
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Matéria lida
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9 - Indicação nº 290 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 178
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Indica ao Secretário de Trânsito e ao Secretário de Obras o estudo de viabilidade técnica para colocação de quebra-molas ou lombo faixas especificamente entre a mercearia Amaral e a Fábrica de Móveis São José no bairro Santa Marta.
JUSTIFICATIVA: Estas vereadoras foram procuradas por moradores do local, os quais relatam que os carros trafegam em alta velocidade no local supramencionado, colocando em risco suas respectivas famílias, propiciando o acontecimento de vários acidentes envolvendo motoristas, motociclistas e pedestres. Assim, seria uma oportunidade de a municipalidade resolver tal pendência, de forma a proporcionar bem estar e segurança aos cidadãos que ali residem.
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Matéria lida
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10 - Indicação nº 291 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 179
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Indica ao Secretário de Meio Ambiente que providencie notificação do proprietário do lote na Rua Manga, número 810, Bairro Santa Marta.
Justificativa: As Vereadoras foram procuradas pelos moradores relatando que o local está com ma-to alto e se tornou ponto de descarte de lixo, proporcionando o aparecimento de animais peçonhen-tos na vizinhança.
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Matéria lida
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11 - Indicação nº 292 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 180
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Indico à Secretária de Trânsito, Proteção Patrimonial e Defesa Social, como gestora do contrato de concessão do serviço de transporte público coletivo urbano, que revise a rota da linha São José/Aeroporto, de forma que abranja o Bairro Dom Joaquim.
Justificativa: Os moradores do referido bairro têm que se deslocar por mais de um quilômetro até o ponto mais próximo da linha São José/Aeroporto, pelo que a alteração proporcionará melhores condições para os usuários.
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Matéria lida
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12 - Indicação nº 293 de 2022
Autor: Pastor Alex
Número de Protocolo: 181
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Os Vereadores Pastor Alex e Paré, indicam ao Prefeito Municipal que faça análise do anteprojeto de lei anexo, que versa sobre a instituição de uma política municipal de prevenção e atendimento à gravidez na adolescência, de forma a enviá-lo como Projeto de Lei.
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Matéria lida
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13 - Requerimento nº 154 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 182
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Reitera o requerimento 51/2021 ao Sr. Prefeito Municipal, Dr. Bertolino da Costa Neto, para que determine o setor competente a informar se o §1º do Art. 3º-A da Lei Federal nº 13.977/2020 está sendo integralmente cumprido, caso esteja sendo cumprindo, requer o envio para esta Casa Legislativa, da lista de pessoas já cadastradas e dos procedimentos necessários para que os familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista possam ter acesso ao Programa de Política Nacional. Caso não esteja sendo cumprindo, requer informações sobre os motivos que estão dificultando a formação de dados cadastrais e a expedição da (CIPTEA).
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Aprovado
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14 - Requerimento nº 155 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 183
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Reitera o requerimento 65/2022 ao Sr. Secretário de Administração, Wallace Campos Rodrigues, para que informe a atual situação de implantação no município do Programa “Olho Vivo”, com a finalidade de proporcionar aos cidadãos maior segurança pública, de forma a informar o valor efetivamente gasto até o momento, o local onde vai ser a central de informações e qual o contingente de servidores necessários. Tendo em vista que no final do ano de 2021 fora aprovado a lei municipal 2.838/2021 (Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Estado de Minas Gerais, por intermédio da Polícia Militar de Minas Gerais, para a implantação do Sistema de Vídeo monitoramento “Olho Vivo”) é, extremamente importante saber qual a atual situação de execução do Programa.
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Aprovado
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15 - Requerimento nº 156 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 184
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Reitera o requerimento 90/2022 ao Sr. Secretário de Administração, Wallace Campos Rodrigues, para que faça o envio à esta Casa Legislativa, em caráter de prestação de contas, a destinação, até o presente momento, dos valores a serem investidos previsto na lei 2.850/22 no valor de R$ 12.621.000,00 (doze milhões, seiscentos e vinte e um mil reais) assim, solicito que informe, de forma detalhada, a destinação dos valores já aplicados e gastos pelas Secretarias respectivas.
As informações solicitadas integram as ações de fiscalização realizadas pelo vereador subscritor.
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Aprovado
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16 - Requerimento nº 157 de 2022
Autor: Professor Eder Tipura
Número de Protocolo: 185
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Reitera o requerimento 95/2022 ao Sr. Secretário de Meio Ambiente, Leandro Eustáquio de Matos Monteiro, para que informe qual o motivo de os povoados de Bom Despacho não possuírem serviços de tratamento e abastecimento de água. As famílias que residem nos povoados do município não recebem nenhum serviço de tratamento e distribuição de água potável. Essa parcela da população poderia ser atendida através de realização de aditivo ao Contrato de Programa celebrado entre o Município de Bom Despacho e a COPASA. Desta forma, o envio das informações requeridas poderá instruir os trabalhos de fiscalização do Vereador subscritor.
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Aprovado
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17 - Requerimento nº 158 de 2022
Autores: Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 186
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Requer ao Secretário de Desenvolvimento Social que preste as seguintes informações:
1) O CRAS Babilônia/Ozanan possui Coordenador? Em caso positivo informar o nome do Coordenador.
2) Caso a função de coordenação do CRAS Babilônia/Ozanan esteja sendo exercida pela Gerente, informar qual o fundamento legal para o acúmulo de funções?
3) O Abrigo Municipal para Criança e Adolescente possui coordenador? Em caso positivo informar o nome do Coordenador.
JUSTIFICATIVA: As informações solicitadas integram as ações de fiscalização realizadas pelas vereadoras subscritoras.
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Aprovado
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18 - Requerimento nº 159 de 2022
Autores: Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 187
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Solicitamos ao Secretário de Obras que informe quando serão realizadas “operação tapa buracos” ou recapeamento da pavimentação asfáltica das vias danificadas pelas chuvas?
Ressaltamos as seguintes vias públicas: Avenida Dr. Roberto em toda a sua extensão e, rua Bogotá, bairro Jardim América próximo ao número 239.
JUSTIFICATIVAS: Muitas vias da cidade estão bastante danificadas e com as últimas chuvas que atingiram o município a situação se agravou. Em diversos locais os buracos são tão grandes e profundos que não há como transitar com veículos. Os cidadãos estão sofrendo transtornos, prejuízos financeiros e correndo riscos de acidentes.
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Aprovado
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19 - Requerimento nº 160 de 2022
Autores: Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 188
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Solicitamos ao Exmo. Prefeito Municipal que nos preste a seguinte informação:
O que impede que seja elaborado um Projeto de Lei para conceder “Passe Livre” aos portadores de necessidades especiais de baixa renda em nosso município?
JUSTIFICATIVA: A decisão judicial proferida pelo Órgão Especial do TJMG nos autos nº 1.0000.19.092056-1/000 declarou os art. 84 a 86 da Lei Municipal nº 2.269/2012 inconstitucionais. A mencionada decisão considerou o vício de iniciativa do Poder Legislativo que ampliou o rol de beneficiados, bem como os impactos financeiros no contrato firmado com a concessionária de transporte público. Ante o exposto, faz-se o presente requerimento para que o Poder Executivo encaminhe projeto de lei para concessão do “Passe Livre” à Pessoa com Deficiência de baixa renda.
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Aprovado
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20 - Requerimento nº 161 de 2022
Autores: Professor Eder Tipura, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 189
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Solicitamos à Secretária de Saúde que preste informações sobre os atendimentos e recursos repassados para a APAE.
1) Há distinção dos valores repassados para a APAE e para o SERDI (Serviço Especializado na Reabilitação do Deficiente Intelectual)?
2) Qual o valor anual dos recursos repassados para a APAE? Especifique os valores e sua origem (SUS, termo de fomento, emenda parlamentar, etc)
3) Dentro do convênio que o SUS tem com a APAE, quais especialidades são ofertadas? Especifique o número de pacientes atendidos pelo SUS em cada especialidade.
4) Qual o tempo de duração de cada sessão de atendimento está estipulado no convênio que o SUS tem com a APAE/SERDI?
5) A demanda enviada pelo SUS à APAE é superior ao comportado pela instituição?
6) Existe lista de espera nos atendimentos a pessoa com deficiência?
7) Se a demanda for superior, existem planos com a própria APAE ou outras instituições para zerar a fila de espera?
8) Há alguma alternativa de atendimento para os pacientes, que não conseguem atendimentos nos serviços prestados pela APAE/ SERDI, oferecidas pelo município?
9) Dentro da junta reguladora, se um paciente se encontra na lista de espera de atendimentos da APAE, há a recusa do mesmo em outros locais que fornecem atendimento similar em outras instituições? Por exemplo fisioterapia na UNA?
JUSTIFICATIVAS: Temos grande apreço pelo trabalho prestado pela APAE, respeitamos sua história dentro do nosso município e valorizamos a instituição que sempre foi referência em toda a região.
Todavia não podemos fechar os olhos diante de uma situação que vem se agravando e precisamos criar meios de solucioná-la dentro das políticas públicas.
Há um aumento gradativo no número de munícipes pais e responsáveis de PcDs (Pessoa com deficiência) que chegam até nós pedindo um parecer sobre os atendimentos com duração de trinta minutos de forma quinzenal; a demora em se iniciar as terapias; filas de espera superior a dois anos, dentre outras indagações.
Embasadas na lei nº 13.146 de 2015 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, queremos fiscalizar e fazer valer em nosso município as políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos PcDs e respectivas famílias.
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Aprovado
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21 - Requerimento nº 162 de 2022
Autor: Marquinho
Número de Protocolo: 190
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Requer seja concedida moção a ser encaminhada à Igreja Batista Palavra Revelada para manifestar congratulação desta Câmara em virtude do evento recreativo realizado na Praça da Estação na última quarta-feira (12/10/22) em comemoração ao dia das crianças.
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Aprovado
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22 - Requerimento nº 163 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 191
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As Vereadoras que este subscreve em pelo presente requer com a aqui ciência do plenário, moção de congratulação à Banda do 7º Batalhão de Polícia em virtude dos relevantes serviços prestados à população de Bom Despacho.
JUSTIFICATIVA:
A Banda de Música tem sido uma parceira desta Casa Legislativa, em especial ao Parlamento Mulher, razão pela qual merece a requerida Moção que ora se apresenta.
Bom Despacho, 14 de outubro de 2022.
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Aprovado
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23 - Requerimento nº 164 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 192
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Requerem envio de explicações sobre o descaso feito da prefeitura no pedido feito pelo Asilo São José à na disponibilização de colaboradores. Justificativa: Hoje o Asilo São José abriga cinquenta idosos em sua dependência, que necessitam de cuidados constantes para: Remédios, banhos e alimentação. A capacidade de acolhimento é maior, porém a instituição não contém recursos para contratar mais colaboradores, atualmente são três enfermeiros e dois técnicos, quantidade insuficiente para as demandas. Assim já foi solicitado a Prefeitura Municipal de Bom Despacho que disponibilize os profissionais indicados para que os cuidados com os nossos idoso sejam feitos prontamente, porém não obtivemos retorno.
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Aprovado
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24 - Requerimento nº 165 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
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Requerem à secretária de educação envio de informações sobre o fornecimento de alimentos e materiais de limpeza nas escolas municipais: 1. Qual a periodicidade de fornecimento de materiais de limpeza e higiene para as creches e escolas do município? 2. Quais são os produtos fornecidos para garantir a limpeza, higiene e a saúde dos alunos dentro da escola? 3. Como funciona o estoque destes itens? Com qual frequência o estoque é renovado a fim de garantir o fornecimento contínuo e ininterrupto? 4. Sobre o fornecimento de merenda, qual a periodicidade de envio dos gêneros alimentícios para as escolas? 5. Como é feita a garantia de entrega de gêneros com qualidade e quantidade adequada a uma alimentação saudável? 6. Os produtos licitados são os mesmos produtos entregues? 7. Como garantir o fornecimento contínuo e ininterrupto de gêneros alimentícios, afim de manter o cardápio adequado? JUSTIFICATIVA: As vereadoras subscritas receberam denúncias de que está em falta materiais básicos
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Aprovado
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25 - Requerimento nº 166 de 2022
Autores: Paré, Sâmara Diretora, Sildete Assistente Social
Número de Protocolo: 193
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1 – Qual o fundamento jurídico e justificativa para realização de processo de escolha de Diretora e Vice-Diretora no ano de 2022, haja vista que o último processo foi realizado em 2020 sob a égide do Decreto Municipal nº 8.719/2020, o qual prevê mandato de 4 (quatro) anos?
2 – Qual o fundamento jurídico e justificativa para reduzir pela metade o mandato dos Diretores e Vice-Diretores eleitos em 2020, submetendo-os a novo pleito?
JUSTIFICATIVA:
Foi realizado processo de escolha de Diretora e Vice-Diretora no ano de 2020, o qual foi regido pelo Decreto Municipal nº 8.719/2020, que prevê mandato de 4 anos para os eleitos, conforme art.42. Desta forma, o mandato termina somente no final de 2024.
Cabe registrar que a Lei Municipal nº 2.760/2020 foi sancionada em 02/12/2020, contudo somente entrou em vigor em 01/01/2021, nos termos do art.48, ou seja, não se aplicou ao processo de escolha de Diretora e Vice-Diretora no ano de 2020.
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Aprovado
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